Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

Dicionário do Transformice

Nessa página você encontra palavras que você vê no Transformice mas não conhece o significado!

__________________________________________________________________________


A

Aff - Reclamação
Afk - Sigla de Away From Keyboard, frase em inglês que traduzindo para o português fica: "Fora do teclado". Essa expressão quer dizer que o 
rato está ausente.
Água - Piso de água, que é possível andar lentamente, boiar, e afundar. Não se pode pular no fundo / dentro da água.  Se entrar na água com o queijo, você afunda automaticamente devido ao peso que aumenta.
Air jump - Em português significa "Pulo no ar". É quando um jogador pula no ar.
Alma gêmea - Alma gêmea de um rato é um rato que será conectado com outro rato no início de um mapa com parceiros, por meio de uma corda rosa.
Anvil - Bigorna
Anvil god - Frase inglesa que em português significa "deus bigorna." É uma construção em forma de minhoca constituída por bigornas, que existe no mapa 62.
Assinatura - Como o nome já diz, é a sua assinatura, uma mensagem/imagem que aparecerá embaixo de suas mensagens aqui no fórum.
Admin - Abreviação de 'Administrador' ou 'Administradora', ambos se responsabilizam por cuidar e administrar o jogo, além de fazer atualizações e eventos.
Acc - Gíria que se refere à conta / rato / perfil criado pelo jogador, no Transformice.
Auz ou Aus - Ausente. Significa que o rato "já volta". Ele está ocupado, e não está atento ao jogo.

B
B - Comando de Shaman que permite adicionar um prego vermelho (Centro) em um item, fixando todos os objetos atravessados por ele.
Baloon - Balão.
Big jump - Pulo anormal, que garante um pequeno impulso adicional, permitindo o jogador chegar mais longe. Isso ocorre quando um jogador corre e aleatoriamente, ao sair do piso, acerta uma área do piso que é muito fina (que existe bem no final), assim recebendo mais velocidade.
Bootcamp - Também conhecido como mapa(s) mito(s). É um modo de jogo onde não há shaman, e os ratos precisam chegar na toca sozinho, sendo que a fase geralmente possúi um nível de dificuldade altíssimo.
Bug - Erro, palavra utilizada para apontar um acontecimento irregular/anormal.
Bot - Robô, rato que fica em uma sala especial, que tem a função de realizar votações, explicar o funcionamento das mesmas e outras coisas.
Bug - Erro/Problema.
/ban X
 - Comando usado para banir X usuário. (X representa o nome de um jogador)
Baffbotffa ou baff - Mini-game do Transformice, que se encontra na /sala baffbotffa. Nele, os ratos podem soltar canhões apertando uma tecla. O objetivo é matar todos os outros ratos da sala. O sobrevivente vence a rodada. 

 C
C - Comando de Shaman que permite adicionar um prego amarelo (Sul|Norte|Centro) em um item, podendo ser fixado a outro.
Cannon ou CN - Canhão. Item que se desloca rapidamente para uma direção (Esquerda | Baixo | Direita) e possuí o formato de uma bola de canhão com uma seta no meio.
Cheese - Queijo em Inglês.
Chocolate - Chão de chocolate. Aquele chão marrom Escuro que possuí uma força de atrito maior e parece com um chocolate.
Colisão - Modo em que os ratos podem colidir.
Conjuração - Habilidade de conjurar pixels (quadrados azuis).
Crash - Acontece quando um shaman faz vários objetos no mapa de propósito, para causar lag e bugs no computador dos outros jogadores.
Cj - Sigla da frase inglesa: "Corner Jump", que significa "pulo no canto", ou "salto de canto mas também usam como cannon jump.
Caamper - São ratos que ficam "colados" / juntos do Shaman durante uma partida de Survivor ou outro mini-game. Para espantar os caampers, existe o comando Meep que os afasta do Shaman.


D
Dinâmico(a) - No Transformice, um objeto dinâmico é aquele que pode sofrer ações das forças, diferente dos fixos, que
ficam parados imóveis em um lugar.
Defilante - Sala que foi adicionada ao jogo recentemente, logo depois do evento de Dia dos Namorados de 2013. Nessa sala contém um mini-game em que há 4 itens que servem para ganhar velocidade, pular mais alto, adicionar um ponto pra ser o primeiro da lista da sala e a caveira, no qual você morre automaticamente se encostar nela. Nessa sala não valem firsts e nem queijos. Para jogar esse mini-game, é só digitar /sala defilante.
Dx - Esse termo significa "deixa". Pode indicar que um jogador deixou o outro fristar.
Debuglua - Mini-games que surgiram há menos tempo no Transformice. Nesses mini-games podemos encontrar vários tipos, como pega-pega, de dança, vôlei, futebol e muitos outros. Veja alguns desses mini-games aqui

E
Espirro - Representa um movimento rápido e forte de um objeto fixado com um prego vermelho. Existem condições expecíficas para o espirro acontecer.
Emote - Emoções que os ratos expressam. Atualmente há 8 emotes: Dançar, rir, chorar, beijar, ficar nervoso, bater palmas, dormir e esconder/fechar os olhos.

F
Fail - Termo usado para apontar uma falha.
Fight (Sala Especial) - Sala onde nos mapas existem dois shamans que devem batalhar até algum perder/morrer.
Fricção - No Transformice, representa a força de atrito de um determinado objeto/chão. Quanto maior a força do atrito, mais difícil é de se locomover sobre ele, e mais fácil é de se realizar o wall jump.
First - Ato de chegar em primeiro na toca com o queijo em uma sala com 11 ratos ou mais.
Fly Hack - Tipo de hack, onde o rato pode "voar".
Flood - Ato de repetir seguidamente a mesma frase ou palavra várias vezes.
Fake - Conta fake é uma segunda conta, ou seja, não é a conta original da pessoa. A pessoa pode ter várias contas fake.

G
God - Representa um tipo de "mostro" que é capaz de se locomover rapidamente e acabar com tudo que se move!
GJ - Sigla de "Good Job", que em português significa "Bom Trabalho."

 H
Hack - Programa ilegal que tem como objetivo dar uma vantagem ao seu utilizador.

I
Instant Cheese - Tipo de hack, onde o rato pode pegar o queijo a hora que quiser.

J --/-- 

K
Kill/Killa - Ato de matar alguém no jogo.
Kinar - Ato de pular de uma determinada altura e acertar a quina de um objeto, assim ganhando um grande impulso e se locomovendo para um lugar distante/difícil/impossível de chegar apenas pulando.

L
Lag - Demora/Lentidão/Travadeira
Lol - Geralmente usado para definir um estado de vitória, humor, alegria, ou de admiração/inconformação. Também pode significar um "legal" ou "que maneiro!".
Longjumper - Técnica para ratos mais experientes pegarem impulso de um piso para outro. Isso normalmente é feito ficando na ponta de um piso, para ter destino a outro com uma distância um pouco menor, facilitando as chances de ter um resultado positivo no pulo.

 M
Massa - Massa no Transformice, representa o quão difícil é de locomover determinado objeto. Quanto maior a massa, mais resistente à ação da força um objeto é.
Mice - Camundongos/ratos em inglês.
Mito - Palavra usada para designar um jogador profissional/experiente, ou até mesmo um jogador que realiza uma ação muito difícil de se realizar.
Mod - Abreviação de 'Moderador', aquele que se encarrega de cuidar do fórum e do jogo.
Moonwalk - Moonwalk, andar para trás com a ilusão de estar sendo sugado.
Mapcrew - Membro do Transformice com poderes de avaliar mapas e criar mapas para o jogo. Eles também podem escolher a categoria desejada de cada mapa.
Melibellule - Criadora e administradora do Transformice atualmente.
Meep - Comando do Mini-game "Survivor", cujo objetivo é jogar os ratos para longe de você, para se livrar dos famosos caampers. Esse comando também é utilizado em outras salas e mini-games.

 N
N - Comando de Shaman que permite adicionar um prego giratório em um item (Sul|Norte|Centro)verde, que pode ser fixado a outro objeto.
Noob - Termo usado para designar uma pessoa cuja presença é um encômodo. Também usado para designar um rato inexperiente.

Noite - Modo onde os ratos possuem um campo de visão limitado.
Net - Internet. Um jogador pode se referir à palavra "net" para reclamar que perdeu uma posição, ou um first, por causa de lag ou por motivo de boa internet da pessoa que ele está se referindo. De certa forma, isso pode significar um xingo ou ciúme.
Nasa: Jogador com internet muito rápida.

O
Omg - Sigla da frase em inglês "Oh, My God!", que em português significa "Oh, Meu Deus!".

P
Parceiro - Modo em que os ratos são conectados a outros.
Prego - Pregos são aqueles pontos vermelhos, amarelos e verdes que tem a função de fixar objetos.
Pró - Um jogador pró é um jogador mito, experiente, que sabe jogar bem.
Plágio - Uma cópia de qualquer coisa que não foi originalmente criado por você, e que esteja sem os devidos créditos. No Brasil, o plágio é considerado um crime e tem até mesmo uma lei. Se desejar, a vítima do plágio pode denunciar o plagiador.

Q
Queijo – O queijo que você pega para entrar na toca.

Quinar / Kinar - Ato de pular na ponta de um piso de gelo para pegar impulso e chegar mais longe.

R
Racing - Sala onde o objetivo dos jogadores é bater os recordes dos outros.
Ricoy - É um novo Wall Jumper (WJ) mais rápido no chocolate, normalmente mais usado em racing.

S
Sentinela - Um tipo de moderador, mas que modera apenas o fórum.
Shaman - Rato que possuí a habilidade de invocar determinados itens, e que precisa salvar todos os ratos para poder terminar o mapa.
Spirit ou SP - Habilidade que possuí o formato de um brilho, que cria uma pequeno impulso na área utilizada.
Souris - Rato em francês.
Supah - Ato de atravessar uma parede por baixo, usando o wall jump.
Survivor - Sala onde o objetivo é sobreviver de um shaman.

Shamanta – Um shaman muito burro que só faz besteiras e assim é uma mistura de shaman + anta.
SWJ - Sigla da frase inglês: "Speed Wall Jumper", que em português significa: "Escalada na parede com velocidade". É quando jogadores escalam pisos usando uma técnica para escalar mais rápido.

T
/t [mensagem] - Comando utilizado para falar no chat da tribo. Usando esse comando, todos que estão na tribo poderão ver a sua mensagem.
Tag - Aquela palavra que aparece entre dois colchetes, explicando o assunto de um tópico. Exemplo: [Sugestão/Tutorial]
Title - Palavra inglesa, que em português significa "título". É aquilo que fica escrito em cima de um rato e embaixo do seu nome. Exemplo: <<Ratinho>>.
Tribe/Tribo - Tribo, uma espécie de grupo, onde vários ratos se reúnem, como uma família ou grupo de amigos.
Troll - No Transformice, é uma pessoa irritante, que tem como objetivo causar raiva / fúria nos outros ratos / shaman.
TY - Sigla de "Thank You", que em português significa "Obrigado".
Transformice Pirata - Transformice copiado. Oposto do original. É o mesmo jogo, porém com outro dono e membros, e até com algumas diferenças nos jogos. Eles são criados a partir de códigos, programas, e etapas que devem ser seguidas para criar um. Atualmente, essa prática é ilegal, e é comparado ao plágio.
Tigrounette - Criador e administrador do Transformice.

U --/-- 

V
V - Tecla usada para colocar uma prego verde em um objeto, que pode girar livremente em torno dele.
Vanilla - É uma sala onde só aparecem mapas originais (mapas com números, ex : Mapa 0,1,2,3..)

Votecrew - Membro do Transformice pouco conhecido, com menos poderes que um Mapcrew. Ele pode votar "Sim" ou "Não" para um mapa. Esse cargo não tem poderes para deixar o mapa em uma categoria desejada.

W
Wall Jump - Termo em inglês que significa escalada de parede; método usado para subir paredes que possuam fricção.
Wtf - Expressão em inglês: "What The Fuck?", que em português significa "Que porr_ é essa?", usado pelos jogadores para demonstrar espanto/admiração/indignação.

WJ - Sigla de "Wall Jump", que significa escalar paredes, no Transformice.

X
X - No editor, é a posição de um objeto no eixo X.

Xamanta  Um shaman muito burro, anta, ou seja, uma mistura de shaman com anta.
XD - Emoticom com letras, que expressa um sentimento de alegria, pois vemos que o "X" é o olho e o "D" é a boca de uma pessoa sorrindente.
X1 - Competição entre dois ratos para ver quem é o melhor. De acordo com a "tradição", quem entrar na toca primeiro durante a competição vence. Existem várias exceções com respeito às regras. Quando o X1 é competido em um Survivor, quem sobreviver em um mapa vence. Normalmente, o X1 é competido com pontos. Toda vez que alguém vencer, ganha um ponto, até um número máximo que as duas pessoas determinem.

Y
Y - No editor, é a posição de um objeto no eixo Y.

Z
Z  No editor, é a posição de um objeto no eixo Z que mexe no mapa


Não faça plágio / cópias! Isso é crime!!

© 2014 Jornal Mice e Diversão. Todos os direitos reservados. Atualizado em 19 de Abril de 2014.

5 comentários:

  1. cn é cannon os dois são bola de canhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo cn é um abreviação de cannon só que em portugues é bola de canhão ou só canhão

      Excluir
  2. ty e gj
    significa oqe?

    ResponderExcluir
  3. Bom ainda não temos certeza, mas acreditamos que:

    TY = Thanks, palavra em inglês, que traduzindo significa: Obrigado.
    GJ = significa Good Job, que traduzindo para o português significa: Bom Trabalho!

    ResponderExcluir
  4. acho legal o waall jump ,mais as tirinhas você não colocou novas

    ResponderExcluir

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!