Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

FORTORESSE - O novo jogo da Atelier 801

Olá ratinhos!
O novo jogo da Atelier 801 já está funcionando como teste Beta! Ele se chama Fortoresse, e é uma cópia do antigo jogo "Forteresse" da mesma empresa. Quer saber porque o novo jogo foi criado e quais são as diferenças? E porque o nome do jogo foi alterado? Então leia este post e saiba tudo sobre o Fortoresse!


Sobre o jogo
Fortoresse é uma versão melhorada do jogo "Forteresse", que faz parte de um conjunto de outros dois jogos. Esses jogos foram criados pela mesma empresa que criou o Transformice e Bouboum, a Atelier 801. Forteresse, Bouboum e Aaaah, os antigos jogos da Atelier 801, foram unidos em um único site, o Extinction.

(Jogos do Exinction)

Agora, no novo Fortoresse, apesar de ser uma imitação do antigo Forteresse, os gráficos são bem melhores, e foram adicionados muitas novidades ao jogo. Como por exemplo, agora é possível escolher vários personagens na "loja" do jogo. Cada personagem tem um aspecto diferente, como se fosse pessoas diferentes.

É importante ressaltar que você não precisa criar outra conta, poderá utilizar a mesma que usa no Transformice ou Bouboum!

O site do jogo é: www.fortoresse.com

Sobre a empresa
É interessante que o nome "Atelier 801" foi dado à empresa devido ao grande sucesso da sala 801 do Transformice. Os donos dessa empresa são os mesmos criadores do Transformice e outros jogos: Tigrounette e Melibellule. A Atelier 801 é uma empresa de jogos online principalmente. Ela também é responsável por produzir alguns objetos do jogo, como ursos de pelúcia, canecas, camisetas, entre outros. O jogo da empresa que mais fez sucesso no mundo inteiro foi o Transformice, que hoje é conhecido por mais de um milhão de pessoas.

O objetivo
O objetivo do Fortoresse é simples. Em cada fase tem duas equipes: a azul e a vermelha. Cada equipe deve tentar ficar mais tempo próximo à bandeira da outra equipe. Por exemplo, se você faz parte da equipe azul durante a fase, você deve procurar a bandeira vermelha e ficar bem próxima dela durante um tempo. Enquanto isso, outros soldados do grupo vermelho tentarão te matar para que você não consiga "pegar a bandeira". O tempo estará do lado ou em baixo da bandeira, e ele vai diminuindo se tiver alguém de outra equipe por perto. Quando o tempo acabar, a equipe que ficou perto da bandeira da outra equipe vence. Ao vencer, você ganha então batatas na loja, para desbloquear novos personagens.

Novos gráficos
Comparando o antigo Forteresse com o novo Fortoresse, podemos ver a semelhança por ser o mesmo modo de jogo. Porém, tem várias diferenças, e uma delas é o gráfico. Isso é muito notável quando se compara o Forteresse com o Fortoresse. Por exemplo, com relação ao gráfico, compare as imagens abaixo.

Forteresse (antigo):

Fortoresse (novo):


Loja e batatas
Assim como o Transformice, o Fortoresse tem uma loja. O que você pode comprar na loja do Fortoresse é personagens - homens e mulheres - e armas diferentes. Esses personagens podem ter novas armas, e tem um visual diferente, é claro.

Abaixo você pode ver todos os personagens que encontrará na loja.



Ao longo do ano, poderão ser adicionadas novos personagens ao jogo, assim como são adicionados novos itens e peles ao Transformice.

Para escolher a arma, mude de página lá em cima, na loja mesmo. Há dois tipos de armas, a seleção 1 e a seleção 2. Lá existem vários tipos de armas para comprar com as batatas. Abaixo você pode ver todas as armas disponíveis na loja atualmente.





Para comprar os personagens ou as armas, você precisa de algo para dar em troca. Por exemplo, no Transformice você pode comprar itens por queijos ou morangos. No Fortoresse, você precisa de batatas para comprar algo na loja. E para ganhar batatas, você precisa matar o máximo de pessoas que puder e pegar a bandeira da outra equipe.

Mapas
Atualmente, o Fortoresse tem só 8 mapas. Esses mapas tem uma imagem bem grande ao fundo, e lugares para que os soldados possam subir em cima ou destruir.

Confira os mapas abaixo.

















A qualidade das imagens pode parecer ruim, mas é assim que os mapas são mesmo.

Porque o nome foi alterado?
Antes do Fortoresse chegar à esse nome, ele era chamado de pelo menos dois nomes: TrimFortress e Forteresse (versão antiga). Mas porque o nome foi alterado duas vezes? Vejamos pelo menos três alternativas que podem ter levado os administradores à mudarem de nome.

O site "forteresse.com" já existe
Se você acessar o site www.forteresse.com verá que é um site de vendas, e não tem absolutamente nada a ver com o jogo ou a empresa Atelier 801. Sendo assim, se o nome do jogo fosse Forteresse, o site também deveria ser www.forteresse.com. Mas isso não seria possível, já que o site já existia antes. Então, para não confundir os jogadores, os administradores decidiram inventar um outro nome, e para não ficar tão diferente do original, decidiram batizar o jogo de Fortoresse.

Um apelido dado pelos jogadores
Alguns dizem que o nome foi dado em resultado de um apelido dado pelos jogadores do antigo Forteresse. De acordo com boatos, jogadores chamavam o jogo de "Fortoresse" em vez do nome verdadeiro. Assim pode ser que os administradores tenham decidido tornar esse o nome do jogo.

Dois nomes iguais?
Ainda há a possibilidade de terem mudado o nome do jogo para Fortoresse para que não ficasse igual à versão antiga do mesmo jogo. Porque se os dois se chamassem Forteresse, os jogos ficariam com o mesmo nome, e isso dificultaria o entendimento da referência a ambos os jogos. Mas essa opção não é tão lógica, já que o Bouboum continuou com o mesmo nome da versão antiga.

Então essas são algumas das possibilidades dos Administradores terem mudado o nome. E você? Porque você acha que o Forteresse virou Fortoresse?

Controles, saúde e balas
A cada rodada, você começará com 40 pontos de saúde e 30 balas na sua arma. Para atirar, basta clicar na tela com o botão direito do mouse e segurar, na direção que você quer atirar. Quando você morrer, aparecerá de novo no mapa com os mesmos pontos de vida e balas. Você perderá pontos de saúde (ou vida) somente quando alguém da outra equipe atirar em você.

Para construir um edifício, mantenha pressionada a barra de espaço.

Fullscreen e Standalone
O Standalone do Transformice foi atualizado, e agora é possível acessar o Fortoresse nele. Ao iniciar o Standalone, é possível escolher qual jogo você quer jogar: Bouboum, Transformice ou Fortoresse.

O processo de Fullscreen ou tela cheia ainda está em progresso, mas você pode baixar a versão independente se prefere jogar em tela cheia.

Esse é então o novo jogo da Atelier 801! E você? O que achou do Fortoresse? Comente neste post! ^-^
Espero ter lhe ajudado por meio deste tutorial de informações sobre o Fortoresse!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!